Documento sem título

O que é que a Pomerana tem?

Foto: Tatiana Girardi/Oficina das Palavras

A festa típica mais antiga do Vale do Itajaí em atividade já começou. A 29ª Festa Pomerana vai até o próximo domingo, dia 22. Os festejos em Pomerode lembram muito a Oktoberfest. As diferenças são justamente àqueles que muitos blumenauenses gostariam de adotar por aqui.

A Pomerana é, obviamente, bem menor que a Oktoberfest. E um evento menor é muito mais fácil organizar e manter o controle. No primeiro sábado da festa, era possível caminhar tranquilamente no parque onde ocorre o evento. Nem mesmo a chuva atrapalhou.

O público também é melhor. O fato da festa não ter a imagem de um “carnaval alemão” espanta aqueles farristas descontrolados que só incomodam. Aqueles farristas que o Parque Vila Germânica sonham em ver longe da Oktoberfest (pois eles só trajem prejuízo), mas até agora não foi possível.

Apenas duas cervejarias artesanais trabalham na festa. A pomerana Schornsetin e a Bierland, da Itoupava Central. Mas elas dão conta do recado.

Quanto à música, foi flagrado sertanejo universitário do pavilhão principal. Até porque são as mesmas bandas que tocam na Oktoberfest. Mas a música típica predominou em toda a festa.

Para quem não for para praia no próximo final de semana, recomenda-se a Festa Pomerana. Uma boa atração em meio ao marasmo no verão do Médio Vale do Itajaí.

Produzido em WordPress | Por: Giovanni Ramos