Documento sem título

Blumenotas #1

HORÁRIO DE VERÃO
O Portal Controversas flagrou nesta semana, moradores precisando de serviços públicos perdidos em frente a Prefeitura. Motivo: já passavam das 13h30min e o Paço Municipal estava fechado. Desinformados, alguns moradores não acreditavam que a Prefeitura tinha adotado um horário de verão de outubro até fevereiro.

ÁGUA
A falta de água em Blumenau, mesmo que causada por motovos externos, já gerou críticas ao Samae, ainda mais com a história do funcionário que foi encher a piscina de casa. Na seção de cartas do Santa, a questão ambiental também é lembrada. Vale lembrar que, no Estado que sofre com mudanças climáticas desde 2008, um código ambiental que permite  plantação a partir de cinco metros do rio foi aprovado.

BR-470
Que me desculpe o Governo Federal, mas EU NÃO ACREDITO  que as obras de duplicação da BR-470 irão começar no segundo semestre desse ano. A promessa do DNIT ao governador do Estado pode demonstrar vontade de fazer a obra, mas ela na prática são outros 500.  A duplicação da BR-280, em Jaraguá do Sul, é um exemplo. O edital foi aberto no final do ano passado, mas uma empresa, perdedora, já entrou na Justiça, questionando a licitação. Ou seja, não depende apenas da boa vontade política para as coisas acontecerem.

FINAL FELIZ
O Metropolitano jogará todo o campeonato catarinense no Sesi. É o que afirma a matéria assinada pelo jornalista Everton Siemann no Santa. O clube negociou com a Fiesc e garantiu que as obras da pista de atletismo não irão atrapalhar os jogos. O risco de perder o estádio foi noticiado em primeira mão pelo Portal Controversas no final do ano passado.

O RETORNO DO ROCK
O Ahoy Tavern Club vai reabrir as portas no primeiro sábado de fevereiro, depois de mais um mês fechado para férias e uma minirreforma. O bar da Barba Ruiva é a última casa a reabrir em 2011.

Produzido em WordPress | Por: Giovanni Ramos