Irresponsabilidades na Gripe A

ATENÇÃO. O texto abaixo é um desabafo. Estará dividido em tópicos e expressa a revolta do editor do blog sobre o crescimento da Gripe A em Blumenau.

—-

AUTORIDADES de saúde municipal, estadual e federal se reúnem nesta sexta-feira para discutir a prevenção da Gripe A em Blumenau…SÓ AGORA? Os primeiros casos ocorreram no mês de maio e só agora vão se reunir para definir o que fazer? JÁ NÃO DEVERIAM TER AS AÇÕES DEFINIDAS ANTES?

A PREFEITURA DE BLUMENAU pediu 200 mil vacinas para o governo federal, assim que surgiu a pressão da população para uma imunização em massa. SOMENTE DEPOIS DA PRESSÃO DO POVO? Se a solução para o caso é a compra de vacinas, por que já não fizeram?

O MINISTÉRIO DA SAÚDE informou nesta quinta-feira (14) que não irá enviar as vacinas porque surtos se combatem com medicação e a imunização serve para prevenção. Quer dizer, então, que Blumenau não precisa de vacinação em massa? A campanha feita na internet foi em vão? É isso, produção?

UM PROTESTO  inteligente e criativo pedindo pela imunização foi feito, com as máscaras nas estátuas da cidade. A iniciativa chamou a atenção da imprensa e das autoridades, ou seja, foi muito bem feito e deu resultados. É a única coisa que eu vou elogiar neste texto.

BRIGUINHA POLÍTICA está rolando nas redes sociais por causa do assunto. Os militantes da oposição estão descendo o cacete no prefeito por não ter comprado as vacinas. Já a turminha pró-prefeitura diz que isso é responsabilidade do Ministério da Saúde e aproveitaram para detonar o fato de Brasília ter recusado o repasse. A oposição afirma coisas do tipo “O Kleinübing não cuida da cidade”. Os governistas dizem coisas do tipo “Se fosse outra cidade, a Dilma teria liberado”. FAZER POLITICAGEM COM UM SURTO DE DOENÇA É UMA ATITUDE ESCROTA.

SE A SOLUÇÃO É VACINAR TODO MUNDO que a tal reunião de sexta-feira seja para anunciar isto. Se não é esta a solução, que expliquem para a população.

 

Produzido em WordPress | Por: Giovanni Ramos