O viaduto de português
Giovanni Ramos - contato@controversas.comO viaduto da Mafisa já está pronto e aguarda o término das obras na galeria da Rua Dr. Pedro Zimmermann para ser inaugurado, finalmente (a obra começou em setembro de 2007). O viaduto será uma benção para os moradores das Itoupavas e receberá elogios da sociedade até outro viaduto, o da Via Expressa, ficar pronto (a previsão é 2011).
Por que? Porque o trevo da Mafisa, como disse um internauta, é obra de português (nada contra os lusitanos, que fique claro). Ele foi construÃdo para fazer o trajeto Itoupavas-Centro sem precisar andar na BR-470, onde ocorriam os congestionamentos. Assim, o motorista continua na Dr. Pedro Zimmermann passando por cima da rodovia.
Mas o problema é que com a conclusão do outro viaduto, quem faz o trajeto Itoupavas-Centro utilizará a Via Expressa, onde o trânsito é bem melhor. Ou seja, ele virá da Rua Dr. Pedro Zimmermann, na Itoupava Central e precisará andar na BR-470 até chegar na Via Expressa, passando por BAIXO do Viaduto da Mafisa.
Criaram um viaduto e daqui a pouco valerá mais a pena passar por baixo para chegar no Centro, ou seja, terá que cruzar a rodovia do mesmo jeito, aumentando os congestionamentos.






