Documento sem título

Festival da Cerveja – precisamos de mais ideias assim

Foto: Giovanni Ramos/PC

A foto acima poderia ser muito bem de uma Sommerbierfest de janeiro, ou então um dia de semana na Oktoberfest. Mas é do Festival da Cerveja, um evento muito bem sucedido que vem para dizer CHEGA DE OKTOBERFEST.

O Empório e o Parque Vila Germânica tiveram a prova nesses três dias que Blumenau pode explorar o turismo de cerveja sem inventar Oktoberfests fora de época. A receita foi simples: exposição de marcas (de todos os cantos), palestras e música de alto nível em vários estilos: rock clássico, jazz e samba. Nada de chucrute music ou as porcarias de tocam nas baladas da cidade.

O resultado foi um público diferente na Vila Germânica. Interessado em conhecer a cerveja, em apreciar uma boa música. Nada de porres e farras. Nada de brigas e nenhum sinal de confusão nos arredores.

Somos contra a Oktoberfest? Não. Mas entendemos que ela deva ocorrer SOMENTE em outubro. Mas mesmo, para preservar a festa. E o Festival mostra que outras ideias são possíveis.

A próxima edição do festival será em março, para ser o primeiro evento cervejeiro do Brasil no calendário. E aqui, deixamos uma sugestão para a direção do Parque Vila Germânica: que tal tirar o carater de “minioktober” da Sommerfest? As festas de janeiro precisam ser ao embalo de música alemã, traje típico? Não é possível agregar outras atrações ao evento de verão?

Produzido em WordPress | Por: Giovanni Ramos