Bastidores: do Vale a São Paulo

EM BLUMENAU

Sabe quem ficou desanimado com a pesquisa Ibope/RBS para a Prefeitura de Blumenau? Ninguém! Aparentemente todo mundo saiu comemorando os números. Nem mesmo no PSDB, que apareceu em terceiro lugar na pesquisa, ocorreu um desânimo.

Os “triplicistas”, como diria Rodrigo Pereira, do Análise em Foco, viram na pesquisa uma oportunidade de tentar convencer Jean ou Napoleão a desistir. Mas pela empolgação das duas pré-candidaturas, isso é quase impossível. Na capa do Controversas, temos uma enquete sobre o assunto.

PELO VALE

Uma rápida rodada pela região. Em Gaspar, a tendência é por quatro candidaturas: PT, PMDB, PSD e PPS. Vantagem para o PT, que tem o candidato a reeleição em uma cidade sem segundo turnoo.

Em Indaial, devemos ter um novo embate entre PMDB e PT, com vantagem para o peemedebista, que busca a reeleição. Em Pomerode, o PP vai enfrentar o PMDB mais uma vez. Paulo Pizzolatti concorre a reeleição, mas a sua vida não será tão fácil.

Em Brusque, o cenário é de mais um confronto entre Paulo Eccel (PT) e Ciro Roza (PSD), com total vantagem para o petista. Serafim Venzon (PSDB) pode aparecer. Em Itajaí, Jandir Bellini (PP) tentará o quatro mandato contra Nikolas Reis (PT), novamente o candidato governista é favorit0, assim como em Balneário Camboriú, onde Edson “Piriquito” Dias (PMDB) enfrentará Leonel Pavan (ou algum aliado dele).

PELO ESTADO

A RBS divulgou no último final de semana, pesquisa do Ibope para Joinville e Florianópolis. Na maior cidade do Estado, o prefeito Carlito Merss (PT) é o campeão absoluto de rejeição. Melhor para o ex-prefeito Marco Tebeladi (PSDB), que lidera a intenção de voto.

Em Florianópolis, Angela Albino (PCdoB) é a sensação. Lidera a pesquisa e tem a menor rejeição entre os candidatos com reais chances de vitória. Pelas conversas que tive com o povo da Ilha, o cenário para a comunista deve melhorar ainda mais quando a campanha começar. A Capital está querendo mudar de verdade.

PELO BRASIL

No dia em que ganhou o apoio de Paulo Maluf (PP), o pré-candidato a Prefeitura de São Paulo Fernando Haddad (PT) viu a sua candidata a vice, Luíza Erundina (PSB) querer ir embora. Os petistas lançaram a campanha no twitter #FicaErundina.

Se os petistas realmente quiserem a socialista, deveriam fazer a campanha #ForaMaluf. A presença do pepista não afugentará apenas a vice, mas toda a esquerda da cidade. O candidato tucano deve estar rindo….

 

Produzido em WordPress | Por: Giovanni Ramos