Eleições 2012: as propostas dos candidatos

Os candidatos a prefeito em todo o país são obrigados a enviar um documento com as propostas de governo para o  Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que disponibiliza estes arquivos no site Divulgação de Candidaturas.

Com o objetivo de ajudar a difundir esses documentos, o Controversas também coloca esses “PDFs” para download.

ANA PAULA LIMA (PT)
A candidata da coligação “Blumenau: Quem ama cuida” apresentou um documento com ideias gerais sobre um plano de governo, com destaque para a construção das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nos bairros Itoupava Central, Velha e Garcia e de um projeto de educação integral.

Baixe aqui as propostas de Ana Paula

JEAN KUHLMANN (PSD)
O candidato da coligação “Blumenau quer seguir em frente” apresentou um documento com propostas separadas em tópicos. Chamou a atenção do blogueiro, um proposta de parceria público-privada entre empresas e escolas, e um distrito da inovação tecnológica, que seria instalado na Itoupava Seca.

Baixe aqui as propostas de Jean Kuhlmann

NAPOLEÃO BERNARDES (PSDB)
O candidato da coligação “Blumenau quer mais” também detalhou as propostas em tópicos. Entre as ideias apresentadas, a reforma administrativa e a redução de cargos comissionados (já comentado e contestado por aqui) e o detalhamento das propostas para a cultura.

Baixe aqui as propostas de Napoleão Bernardes

OSNI WAGNER (PSOL)
O candidato da Frente de Esquerda começa falando em assuntos nacionais e bandeiras locais, mas que não são responsabilidades da prefeitura. Entre as propostas, aparecem a criação de uma empresa de transporte coletivo pública (assim como possui Porto Alegre) e a redução do repasse de recursos para a Câmara, algo que é inconstitucional.

Baixe aqui as propostas de Osni Wagner

Produzido em WordPress | Por: Giovanni Ramos