Documento sem título

Sobre

O SITE

Debater os assuntos relacionados ao cotidiano, política e cultura de Blumenau e Região. Este é o objetivo do Portal Controversas, no ar desde 22 de outubro de 2007.

O nome CONTROVERSAS vem controvérsia, que além de polêmica, significa “posto em dúvida”. A intenção é discutir os assuntos da cidade com informações, análises e opiniões que gerem ideias contrárias, controversas e pitorescas. O Portal sempre irá tomar uma posição, emitir uma opinião sobre os fatos, saindo de cima de muro.

Apesar de o foco ser local (bairrista), o Portal Controversas poderá eventualmente abordar assuntos estaduais e nacionais, desde que o conteúdo seja de interesse da região também.

O foco do site está nos assuntos do dia-dia, na política e nas manifestações culturais da cidade e contará com a colaboração de colunistas que analisam o setor.

—-

BREVE HISTÓRIA

O site surgiu em 22 de outubro de 2007, criado como um blog com o nome de Controvérsias Pitorescas. A ideia era a publicação de comentários sobre Blumenau sob olhar do autor, então repórter de Geral do Jornal de Santa Catarina. No final de 2008, o Controvérsias Pitorescas foi o primeiro a noticiar a tragédia de 2008 na internet, com fotos e vídeos dos alagamentos na regão Norte de Blumenau.

Em 2009, o site ganhou uma nova hospedagem, URL e um design. Passou a se chamar Controversas & Pitorescas e ganhou um tom mais profisssional, sem postagens de caráter pessoal e com eventuais notícias novas. O ápice do ano foi em outubro, quando o site ultrapassou 7 mil visitantes únicos em 30 dias. O mês também marcou a entrada dos jornalistas Fábio Ricardo e Paulo Roberto, hoje colunistas do portal.

Em maio de 2010, o Controversas & Pitorescas passou a se chamar Portal Controversas, perdendo de vez a pessoalidade dos blogs e com a implantação de novos recursos.

Produzido em WordPress | Por: Giovanni Ramos